TAG: The Liebster Award

Quem me convidou para responder essa tag foi a Anna, também conhecida como A.S. Victorian, do blog “As Últimas Folhas do Outono”.

Muito obrigada pela indicação, Anna.


Regras:
  • Escrever 11 fatos sobre mim.
  • Responder as perguntas de quem me indicou.
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicar.
  • Linkar quem lhe indicou.
  • Mostrar o selo da tag.


11 fatos sobre mim:

  1. Tenho uma tendência muito forte em quebrar regras;
  2. Gosto do item número 1;
  3. Não gosto muito de enumerar fatos sobre mim;
  4. Sou feminista;
  5. A maioria das minhas bandas e/ou cantores preferidos são dos anos 70/80;
  6. Adoro rock (and roll, metal, hard rock, alternativo...), new wave, dark/wave... 
  7. Não costumo ter só uma coisa "favorita". Essa palavra relacionada aos meus gostos sempre vem no plural, pois geralmente eu não consigo escolher apenas "um item";
  8. Escritoras(es) favoritas(os): Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Cecília Meireles, Machado de Assis, Goethe, Liev Tolstói, Oscar Wilde, Edgar Allan Poe entre outros 15 ou mais;
  9. Três dos meus livros favoritos: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde) e A paixão segundo G.H. (Clarice Lispector);
  10. Não suporto fundamentalismo religioso;
  11. Amo sorvete;
  12. Nem foi tão ruim assim escrever onze fatos sobre mim e acabo de quebrar a regra incluindo um item a mais.
Perguntas feitas pela Anna:

1. Quando decidiu criar um blog e por quê?
Já tive vários blogs. Faz mais de quatro anos que fiz meu primeiro blog (em outra plataforma, aliás). Eu fazia o primeiro ano do ensino médio, e tinha decidido criar um blog para me divertir, contar minhas experiências com os livros que eu lia e gostava e também para publicar textos pessoais/autorais.

2. O que acha que não pode faltar em um blog/postagem? E algo que você detesta em blogs?
No blog, criatividade e interação da(o) blogueira(o) com as(os) leitoras(es). Nas postagens, imagens/ilustrações.

3. Quando se apaixonou por livros?
Paixão mesmo na minha pré-adolescência. Mas desde criança eu gosto de ler. O gosto só foi se intensificando e se tornando uma das minhas atividades preferidas.

4. Você tinha um livro favorito na infância? Qual?
Não lembro se era o favorito (talvez nunca tive só uma coisa favorita), mas tinha um livro que eu não largava, mesmo antes de aprender a ler. Era uma adaptação da Ilha do Tesouro, para jovens, do Stevenson. Eu lembro que eu fingia que lia para minha irmã e para minhas amigas. Sim, antes de saber ler eu fingia que sabia ler (inventava a história através das ilustrações). Era legal.

5. Qual o seu gênero literário favorito?
Não tenho. 

6. Qual o livro mais inusitado que você leu e gostou?
O perfume, de Patrick Süskind (inusitado pelo enredo).

7. Tem algum autor que você nunca gostou de nenhuma obra?
Não lembro.

8. Qual final de livro você mudaria e por quê?
Eu não mudaria nenhum.

9. Qual autor(a) você levaria para um passeio no parque?
Clarice Lispector e  Simone de Beauvoir (sim, as duas).

10. Você tem algum "ritual" para escolher o próximo livro que vai ler ou comprar?
Quando não se trata de leitura obrigatória, eu recorro a minha lista. 

11. O que acha das amizades dentro da blogosfera?
Uma das coisas que mais gosto na blogosfera é a interação entre blogueiras/os e leitoras/es. É muito legal conhecer pessoas com gostos afins com as quais podemos conversar e fazer amizades virtuais.

Minhas perguntas:

1.Quando e por que você decidiu criar um blog?
2. Você teve algum livro favorito na infância? Qual?
3. Qual seu escritor(a) preferido(a)?
4. Qual seu livro preferido?
5. Você tem algum gênero literário preferido? Qual?
6. Você já desistiu de alguma leitura? Se sim, por quê?
7. A leitura de algum livro já te fez chorar? Qual?
8.Com qual escritor(a) você gostaria de se encontrar pessoalmente?
9. Se você pudesse ser o personagem de um livro por um dia, qual seria?
10. O que te desagrada em um livro?
11. Você já publicou algum livro/literário ou já teve algum texto literário publicado profissionalmente/formalmente? Qual?

***

E os blogues indicados são:






(sim, quebrei de novo as regras, já era...)


Lizandra Souza.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

  © Loucuras e Devaneios by Liza

Design by Emporium Digital