Pular para o conteúdo principal

A memória do tempo...

Imagem: The walking lesson - Jacek Yerka




Escuro.
O teu silêncio cai
Com o sol.
A luz não nasce
E fica tudo frio,
Meus olhos cheios de dor
E os teus de vazio.

Desordem.
Aquela velha lembrança do tempo,
Que esconde o seu nome em mim,
Numa falsa sensação de que a dor
Vai se apagar junto com as cinzas,
No dia de chuva, no dia de chuva.

Dor que não adormece.
A memória do tempo permanece
(Com todas as suas prisões).
Tempo amargo a gente não esquece
Até se esgotar o tempo da memória.

A memória do tempo caleja
O tempo da memória,
O tempo da dor.





 Lizandra Souza.

Comentários

  1. Que lindeza!! Espero que atualize o blog, tudo por aqui é lindo e acolhedor!

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, muito obrigada pelo comentário!
    Beijo!
    Vou já conhecer o seu :)

    ResponderExcluir
  3. Que bonito! Gostei mesmo! =)
    abraço

    www.miscigenacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lívia. Visitei seu blog, ele é muito bom, gostei muito dos textos que li, eu amo a forma como vc usou a intertextualidade (fazer conexões entre obras diferentes, genial s2). Já fiz isso com Mary Shelley e Bram Stoker.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizandra! Fico feliz que tenha gostado do blog! Fiquei curiosa pra ler seu texto!
      Abraço :)

      www.miscigenacoes.blogspot.com

      Excluir
  5. Oi Livia, eu fiz ele para um concurso, já faz um tempinho, vou postar aqui depois.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Indiquei seu blog para responder a tag Liebster Award, lá no meu blog. Dê uma olhadinha se se interessou :)
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela indicação A.S. Victorian :D adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar.